Pessoal, esse é um assunto muito sério e que pode mudar a realidade de muita gente aqui no Brasil.
Para quem ainda não conhece, quero apresentar o Projeto Jogo Justo, idealizado pelo Moacyr Alves Jr.
É uma das iniciativas mais inteligentes e importantes que já vi em relação aos games em nosso país. Eu sempre fico de bronca com a distribuição de games por aqui, mas sempre admiti que tudo é muito mais difícil com uma carga tributária abusiva e injustificada, que é o caso do Brasil.
Afirmar que é uma questão de política tributária não justifica. É simplesmente irracional, incoerente, ilógico, até mesmo idiota. É como se tributassem abusivamente livros ou filmes estrangeiros, isolando nosso país do mundo, e não estimulassem a produção nacional dos mesmos, o que é ainda mais grave.
Segundo o próprio Moacyr:
O Jogo Justo visa reduzir os impostos nos games importados, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no País, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.
Nesse projeto conto com uma equipe de todas as áreas dos games para poder demonstrar o quanto é importante e o quanto todos nós podemos ganhar com uma efetiva redução nos impostos para o setor.
Acho que é hora de todos se unirem por essa causa. Não conheço uma pessoa que nunca tenha jogado algum game na vida. Seja de PC, videogame, celular ou minigame...
http://www.jogojusto.com.br/ E não se esqueçam de responder a pesquisa...
Jogadores de todo mundo, uni-vos!!! A hora é agora! Jogo Justo já!